16.6.12

         Este projeto está em fase final,mas como a execução foi bem trabalhosa,vale a pena postar algumas imagens do antes e durante,quando estiver finalizada,acrescentamos mais algumas imagens.Esta obra já havia iniciado,quando os clientes convocaram o escritório,inclusive com a cobertura pronta e a fachada que não estava muito legal!
      O desafio foi resolver a altura do pé direito que ficou extremamente baixo,também existia outra situação:a estrutura da casa foi feita com vigas invertidas diminuindo mais ainda a altura final.Falando em estrutura,no decorrer da execução,vimos a necessidade de fazer reforço estrutural da laje,isto demandou bastante tempo,mas também permitiu utilizar o cimento queimado como revestimento para o piso em algumas áreas.
      Para executar mais rapidamente,foi utilizado o sistema de steel frame,na fachada,nas vigas invertidas e no forro.A escada seguiu o cimento queimado do piso.O resultado deste trabalho pode ser visto em algumas imagens no decorrer da obra.
 Antes - esta foi a situação encontrada,mangueiras sotas por todo piso,manta de proteção de cobertura toda fora do lugar.
 Antes - caixa d'água ficava exposta.
Antes - a fachada antes da intervenção do projeto.É nítido o ar de surpresa e insatisfação dos clientes ao ver algo que nem eles imaginavam.Foi deste ponto em diante que ocorreram as alterações,mediante projeto. 

Durante - a fachada sendo montada no sistema de steel frame,agilidade na obra
 (durou 2 dias!) e nenhum desperdício de material.
Durante - a escada foi feita em concreto pré moldado,também agilizou a obra
além de ter ficado muito bonita. 
Durante - as vigas invertidas foram escondidas por este tablado em OSB,o resultado ficou tão bom que os clientes estão querendo deixar assim mesmo!O forro recebeu lã de vidro e forro em drywall,os pilares d emadeira também foram revestidos com drywall.
Durante - a caixa d'água foi escondida com drywall também e tem acesso 
para a manutenção de filtros e bombas.

Ainda falta pintar,colocar as esquadrias e a iluminação.Mas,já deu para perceber a mudança que faz um projeto.Lembrando que o custo teria sido muito menor,se o projeto tivesse feito desde a concepção do espaço,portanto fica a dica,é necessário contratar um profissional quando for reformar,seu gasto será muito menor. 


   

2 comentários:

Jeferson Cardoso disse...

Bem, encontrei um jeito de visitar sua Curitiba e suas flores de seu jardim botânico humano que quero crer ser perfumado como a flor do maracujá. Visito daqui de minha pequenina Ituverava SP mesmo [sorrio]. Prazer estar aqui em seu blog, Patrícia! Parabéns por sua postagem! Achei bem legal. Apareça em meu http://jefhcardoso.blogspot.com e diga lá o que achar da minha OLGA FAZ E FEZ IOGA. Beijo!

Patricia Vertuan disse...

Olá,Jeferson!Bela escrita,belas palavras,de alguma forma nossos trabalhos trazem um toque de beleza ao espaço cibernético!Obrigada pela sua visita!