9.9.15

7 Dicas Importantes para se ter um Espaço Gourmet

   Um dos espaços que tem sido o queridinho da casa é a cozinha gourmet,seja para receber os amigos ou experimentar receitas novas juntamente com a família.A varanda também tem sido utilizada como extensão da casa ou apartamento e pode incorporar mais uma utilidade o de espaço gourmet.
   É importante ter área de bancada para apoio seja para picar, preparar os alimentos ou deixá-los a mão para serem usados em breve.Também se o espaço permitir pode se usar a ilha para concentrar estas tarefas ou instalar o cooktop e o forno,é importante lembrar de deixar uma circulação generosa ao redor da mesma.
Algumas dicas abaixo podem te ajudar a organizar melhor este espaço:

1) Optar por revestimentos práticos  para limpar é essencial.Dê preferên-cia,para padrões de marcenaria ou moveis planejados lisos ,que são fáceis de limpar.Pisos e paredes lisos,sem texturas facilitam a higiene e limpeza da cozinha.
Armários da cozinha em padrão liso.Projeto do escritório Patricia Vertuan Arquitetura Foto:Rodrigo Ramirez
2) Em relação ao tampo, temos diversas opções:granito,mármore,silestone,
dekton e corian.Se optar por granito ou mármore ,vale a pena investir na impermeabilização das pedras.O silestone e o dekton tem proteção anti bacteriana,são ótimos,além de dar um aspecto estético único.O Dekton é o que existe de mais novo no mercado,além de ser muito resistente ao calor e impactos. O corian é um material que não possui emendas e um acabamento homogêneo,deve-se ter cuidado com o calor.
Tampo em café imperial.Fonte da Imagem:Alto vale
Bancada em Silestone.Fonte da Imagem:Pinterest

3) A tecnologia sempre ajuda,mas um lugar seja uma prateleira ou nicho para colocar livros e cadernos de receita é sempre uma boa ideia.
Nicho em armário superior para potes e também livros de receitas.Projeto do escritório Patricia Vertuan Arquitetura.Foto:Marcelo Stammer
 4) Deixar os utensílios fáceis para pegar seja pendurados ou em potes.
Trilho metálico com ganchos para utensílios.Fonte da Imagem:caras

Utensílios em potes facilitam e deixam tudo a mão.Fonte da Imagem:gnt.globo

5) Uma boa coifa é imprescindível na cozinha mesmo que não seja frequente o feitio de fritura.
Uma boa coifa ameniza o cheiro da fritura.Fonte da Imagem:Segatto
  6) Lixeiras embutidas no tampo são super práticas para quem não quer se deslocar até a lixeira.

Lixeira embutida no tampo.Fonte da Imagem:Tramontina

7) Misturadores são boas opções para aliar água quente e fria.As opções em monocomando são super práticas e inclusive existem algumas opções com filtro acoplado.
Misturador monocomando. Fonte da Imagem:Deca



Nenhum comentário: