14.11.15

6 Dicas para Decorar Apartamento Studio

   O apartamento studio é ideal para quem mora sozinho ou para o primeiro imóvel de recém - casados.
   Compacto,porém com tudo ao seu alcance, este produto está ganhando um grande espaço no setor imobiliário.Por ter poucas divisões entre os ambientes parece difícil decorar este espaço,embora pequeno reúne diferentes áreas como cozinha,copa,estar,banheiro e quarto.
   Bem,aqui seguem algumas dicas para organizar seu studio, deixando - o  decorado e personalizado como você deseja!

1)Tire proveito da marcenaria
Móveis sob medida são excelentes e neste caso,podem ajudar muito organizando todos seus pertences.É importante listar e relacionar tudo o que você irá acomodar nestes armários e pensar se prefere guardar tal item em gavetas,armários ou prateleiras.Com  estas informações em mãos fica muito mais fácil desenhar este mobiliário sob medida.
Marcenaria ajuda a organizar o espaço do studio.Imagem:Koerich imoveis
  2)Divisórias com dupla função
Com a instalação de divisórias entre ambientes você pode aliar  duas funções,como o caso da televisão fixada em uma base rotatória que pode atender a sala de estar e virar para o quarto.Podem ser estantes,biombos ou até cortinas.
Divisória separando a cama e com função de cabeceira.Imagem:Dicas 4 fun

Televisão fixada em tubo metálico que pode ser girada para o quarto e a sala.Imagem:Jeito de casa
3)Espelhos
São uma excelente arma para ampliar o espaço, e no caso do studio,os espelhos fazem toda a diferença ampliando o espaço.
A porta do guarda roupa espelhada amplia e reflete o espaço.Imagem:Even
  4)Portas de correr
São úteis e economizam muito espaço,podem e devem ser utilizadas no banheiro e no quarto.
Porta de correr espelhada separando o quarto.Imagem:Detalhes magicos
 5)Eletrodomésticos
Pense no que pretende utilizar e confira as medidas antes de adquirir os eletrodomésticos.Confira todas as medidas como profundidade,altura e largura e atente-se ao espaço para circulação de ar dos eletros. Alguns eletros indispensáveis para o studio:cooktop de 2 bocas,geladeira pequena ou frigobar,micro ondas ou forninho elétrico.
Bancada com os eletros.Imagem:portal Tha
 6)iluminação:
O apartamento studio no geral não possui muitas aberturas de janelas para entrada de luz natural,portanto aproveite a janela que tiver, para que esta iluminação entre por todo o apartamento.Se isto não for possível,vale a pena pensar numa iluminação artificial que valorize o espaço e como consequência,deixe o espaço mais agradável e amplo.Vale fazer rebaixo para forro de gesso ou trabalhar com trilhos.
Iluminação com forro em gesso.Imagem:Dicas 4 fun

Iluminação com trilhos.Imagem:portal Tha


Nenhum comentário: