12.1.17

Hora de Organizar a Casa no Início de Ano

   Inicio de ano é hora de fazer aquela "faxina" na sua casa,se você não fez isso no final do ano,aproveite as férias para fazer. Acredito que a organização abre caminho para coisas novas e boas.Hoje vou dar algumas dicas para manter sua casa organizada e limpa!
  • Limpar armários e guarda roupas: é sempre bom limpar por dentro e por fora os armários de cozinha,lavanderia e banheiros,na limpeza você pode selecionar o que está em uso e o que está em desuso,além de produtos vencidos ou próximos do vencimento. No guarda roupa,você pode selecionar as roupas e calçados que quer doar (separe aquilo que pode ser usado,roupa furada não é doação),não servem mais ou não são mais do seu gosto.Lembre-se de limpar por dentro e por fora seu guarda roupas.Este momento pode ser uma boa hora para avaliar que itens são interessantes de usar para separar e organizar os itens que você tem.
Limpeza de armários.Imagem:Mulher
  •  Lavar cortinas,persianas,tapetes e cobertores:para a lavagem de persianas procure uma empresa especializada neste serviço ,algumas revendas costumam fazer a lavagem das persianas e manutenção,caso a empresa não faça,peça uma indicação de quem faz o serviço.As cortinas, tapetes e cobertores podem ser lavados em lavanderia,só cuidado com alguns tipos de tapete que precisam ser lavados a seco. Persianas de alumínio podem ser lavadas com pano úmido e vinagre de álcool.As cortinas também ficam ótimas e mas lisas se você passar o vaporizador.
Com o vaporizador você tira as marcas de amassado das suas cortinas.Imagem:Blog Seu Enxoval

Limpeza de persianas com mão de obra especializada.Imagem:Sempre persianas
  • Lavar estofados:existem empresas especializadas na limpeza de estofados,isso se seu sofá precisar ser lavado a seco,verifique a etiqueta no produto. Se não for necessário,você pode passar aspirador para tirar as poeiras,fios de cabelos e demais sujeiras. No sofá de couro,use somente pano umedecido com água morna e depois seque com um pano seco. No sofá de tecido,aspire e use um vaporizador.
Limpeza de estofados.Imagem:Sergios cortinas
  •  Limpeza do Ar Condicionado/Ventilador: com o calor quer tem feito nada melhor do que um ar condicionado para refrescar ou ventilador,se for o caso. Para a saúde de todos os moradores ,é necessário que seja feita limpeza tanto no ar condicionado quanto no ventilador.
É muito importante a limpeza do ar condicionado para o perfeito funcionamento.Imagem:MRT Ar Condicionado
  • Portas, Janelas e Rodapés: se você tem uma diarista  ou mesmo uma mensalista,é possível que alguns desses itens tenha ficado esquecido na hora da faxina do dia a dia. Vale a pena dar uma caprichada na limpeza das portas,janelas e dos rodapés.
A limpeza das janelas deve ser feita regularmente mas é sempre bom dar uma revisada.Imagem:Dicas de mulher


Limpeza de portas.Imagem:Madeireira Sao Francisco

  • Se desfaça de tudo que não usa: desde roupas a eletrodomésticos que não usa,separe para doação ou venda se estiver bom. Caso contrário,existem entidades e empresas que fazem coleta e reaproveitam  nos bazares beneficentes ou usam seus componentes.
    Doe as roupas que não usa e de bom estado.Imagem:LBV
Eletrônicos em desuso podem ser descartados corretamente.Imagem:Portal agora

Espero que tenha gostado das dicas e eu tenha despertado em você a vontade de organizar sua vida e sua casa neste inicio de ano. Lembre-se que a energia se renova se você der espaço para ela entrar. Para mais dicas sobre Limpeza e  Organização veja a minha pasta no Pinterest

Nenhum comentário: