3.5.11

Os mais conceituados Arquitetos do Mundo da Moda

Extraido de:http://decoracao.estilors.com.br/
Enviado por Estefania em abr 30, 2011 em Design Internacional, Destaques

Mais do que os produtos em si, muitas boutiques de luxo estão aumentando sua preocupação quanto ao ambiente e ao conceito que querem passar para seus clientes. De certa forma, não há um espaço mais importante para as marcas do que as suas lojas de varejo. Portanto, não é de se surpreender que elas busquem freqüentemente designers que compreendam seus desejos, referências e estilo de vida de uma clientela exigente, que dominam os códigos e as culturas típicas do mundo luxuosos da moda.
Hoje, há 13 profissionais, entre designers de interiores e arquitetos, que vêm desenvolvendo projetos diferenciados para marcas conceituadas internacionalmente. Grifes como PradaDior e Chanel são algumas das que estão se expandindo já com esse diferencial.Veja 6 dos mais importantes arquitetos de interiores que estão desenvolvendo projetos impressionantes:
Giachi
Paolo Giachi, graduado em arquitetura em Florença, contribuiu com o Departamento de Decoração de Interiores das faculdades de Arquitetura de Milão. Em 1996, mudou-se para Hong Kong e assumiu como arquiteto responsável da marca Prada na região entre Ásia e Pacífico. Nesse período, supervisionou o projeto de novas lojas em Nova Zelândia e no Japão para Prada, Miu Miu e Jil Sander. Após, foi contratado pelo grupo Tod’s para lançar a boutique Tod’s and Hogan ao redor do mundo. Em 2002 iniciou projetos próprios, focado em decorações de varejo de luxo e residências privadas. No seu currículo estão lojas de Jimmi Choo, Louis Vuitton, Smythson e Brioni em Milão, Miami, Taiwan, Los Angeles e Florença.
RDAI
Rena Dumas descobriu a profissão ainda adolescente observando seu irmão estudar arquitetura na Escola Politécnica de Atenas. Graduando-se em Paris, ela continuou sua especialização na Grécia e Estados Unidos até ser nomeada diretora da Robert Anxionnat, em Paris. Após, abriu seu próprio escritório, o “Rena Dumas Architecture Intérieur” (RDAI), e, em 1976, começou a colaborar na expansão da marca Hermès, a quem até hoje presta serviços. Um dos projetos de destaque foi finalizado em 2009, quando da abertura da loja Hermès na Rue De Rennes, que já abrigou o clube de piscinas do Hotel Lutetia. As boutiques de Dubai, Tóquio, Nova York e Seul da marca também merecem reconhecimento.
Shed
Este é um grupo de designers de interiores e arquitetos que desenvolveram ambientes para algumas das principais empresas mundiais desde 2000, incluindo a BBC de Londres, Orange, Martini, Sony e Nokia. A equipe do Reino Unido usa sua criatividade visando o lazer e atinge diversos mercados. Eles atingiram recentemente o Salão do Sapato da Harrods e desenvolveu o conceito de loja global para a Vertu. Dentre as grifes que já aderiram aos seus serviços, destacam-se Prada e Miu Miu.
Househam Henderson
Originalmente concebida por Chris Henderson, em Hampshire, Househam Henderson opera hoje em algumas das principais cidades do mundo . A parte “Househam” do nome remete a uma parceria feita em Lesoto, na África do Sul, em 1966, com Clive Househam. O escritório de Berlim foi inaugurado em 1992, seguido por Londres em 1995 e, finalmente, em Paris e Madri em 2000. Cada cede é gerenciada localmente e é capaz de oferecer um serviço completo de arquitetura para uma série de clientes de multinacionais, atingindo variados setores. Dentre as lojas projetadas estão a de Bally, Christian Dior, Chanel, Gucci, Louis Vuitton, Sergio Rossi e Ralph Lauren em cidades como Londres, Berlim, Moscou, Beirute, Nuremberg e Kifissia.
Yabu Pushelberg
Com estúdios em Nova York e Toronto, a empresa é dividida em seis equipes, compostas por projetos de gestão de pessoas e de design e especializadas em decorações de luxo. A agência foi agraciada com o Platinum Circle Award por sua realização excepcional na indústria da hospitalidade, enquanto os parceiros George Yabu e Glenn Pushelberg foram integrados no Hall da Fama da revista Interior Design. Dentre as lojas projetadas estão as da marca Louis Vuitton,PrintempsTiffany & Co.Lane CrawfordCarolina HerreraBergdorf GoodmanDavid Yurman em cidades como Paris, Nova York, Los Angeles, Hong Kong, Toronto e Seul.
Gabellini Sheppard Associates
Essa é uma firma multidisciplinar de arquitetura e design de interiores com sede em Nova York focada em planos diretores comerciais e urbanos para desenvolver residências particulares, lojas de moda e galerias de arte contemporâneas. Após a inauguração da loja Jil Sander em Paris, o escritório projetou alguns dos mais renomados ambientes de varejo, como a boutique e restaurante Bergdorf Goodman Contemporary Floor e Nicole Farhi, em Manhattan, o centro de vendas CE 100m² de Giorgio Armani em Milão e as 90 lojas e showrooms de Jil Sander ao redor do mundo. Outros projetos desenvolvidos foram as lojas de David Yurman, Salvatore FerragamoVera WangB&B Itália e Gianfranco Ferré em cidades como Londres, Las Vegas, Paris, Nova York, Milão, San Francisco e Dallas.
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário: