15.6.12

Projeto de Churrasqueira - Antes e Depois

     Este projeto foi iniciado há um ano atrás e agora está sendo finalizado.O sobrado tinha um espaço ao fundo do terreno,o que possibilitou este espaço de lazer para a família.O espaço antes aberto foi fechado com uma cobertura de policarbonato,com uma parte retrátil.A lavanderia,foi relocada de lugar para possibilitar o aproveitamento do espaço.Este projeto é prova de que não precisa de muito espaço para criar uma churrasqueira prática e bem equipada.
Seguem algumas fotos do antes e depois.  
 Antes - espaço aberto com canteiro.
Antes - espaço da lavanderia incorporado a nova churrasqueira. 
Depois - onde era a lavanderia,agora tem painel para televisão e espaço para mesa,também foi criado um acesso separado,sem ter que passar por outros ambientes da casa.
Depois - churrasqueira construída em alvenaria e revestida com porcelanato imitando madeira,há uma pequena bancada de apoio em granito com iluminação de pendentes.
Da antiga lavanderia,restou o pilar onde fica a bancada de granito em L 
 Alguns armários sob medida acomodam as louças
Esta porta dá acesso a churrasqueira sem ter que passar por dentro da casa

6 comentários:

Rafael Batista disse...

Olá, sua churrasqueira é a carvão? Ou a gás ou elétrica?

Patrícia Vertuan B. de Oliveira disse...

Obrigada pela sua visita no blog,Rafael!Esta churrasqueira utiliza carvão.

Rafael Batista disse...

O ambiente é fechado?
Estou querendo fazer um projeto de local fechado para churrasqueira de 20m² com uma porta de vidro de abertura de 2m. Tenho medo da fumaça e o cheiro tomar conta do ambiente.

Patrícia Vertuan B. de Oliveira disse...

O ambiente é coberto,só que com bastantes aberturas como portas e janelas,não tão grandes quanto esta de 2m que você pensa em colocar.O importante para não voltar fumaça é definir o tipo de churrasqueira e contratar mão de obra especializada,além de ter a supervisão de um profissional de engenharia ou arquitetura.

Rafael Batista disse...

Se eu te enviar o projeto feito inicialmente por mim mesmo, você pode indicar qual o tipo de churrasqueira mais adequado? Pode colocar preço nessa sua ajuda, rs. Obrigado.

Patrícia Vertuan B. de Oliveira disse...

Rafael,por favor,mande um email para:arquitetura@patriciavertuan.com.br.