27.10.11

Você conhece a cor "Chá Dançante"?

Você conhece a cor “Chá dançante”? Ela vai invadir os ambientes em 2012

A tendência foi apontada pelo estudo internacional Colour Futures, que indica que o ano que vem será guiado pelo conceito “possibilidades”
Extraído de Gazeta do Povo - 24/10/2011 

Se alguém perguntasse qual será a cor do ano 2012 você saberia responder? E se perguntassem qual é a cor “Chá dançante”? Se os tons de vermelhos passaram pela sua cabeça é sinal de que você anda em sintonia com as tendências para o próximo ano, apontadas pelo Estudo Colours Futures, realizado pela multinacional holandesa AkzoNobel.
A cor, segundo o estudo, reflete a sintonia de 2012, que será marcado pelo conceito“possibilidades”. Isso significa, também, que ela poderá vir acompanhada tanto de tons da mesma família quanto ser usada ao lado de outras cores bem, sejam elas vibrantes ou não.
A cor "Chá Dançante" - um tom de vermelho - é o hit do ano 2012, segundo o estudo
A cor pode ser usada com outros tons de vermelho ou com outras cores totalmente divergentes, seguindo o conceito de "possibilidades", que guia a temporada
Principais tendências
Dentro do conceito guarda-chuva de “possibilidades”, o Colour Futures apresenta outros cinco temas. No “Mistura Delicada”, os tons neutros, frios e elegantes (marcados pelos tons de caramelo quentes e luxuosos, corais avermelhados e rosas tom-da-pele) oferecem calma e tranqüilidade visual.
O tema “Uma Pequena Semente” está baseado na ligação com a natureza e pretende alcançar a percepção de que trazer a natureza para dentro de casa vai além da decoração, mas representa a importância do ecossistema. Inspirada no princípio da fotossíntese, a paleta de cores é composta por verdes aguados, tons de nuvens de chuva e tons pasteis frescos, que definem a atmosfera. Somam-se a eles cores escuras como o solo e brilhantes como flores, resultando em um leque equilibrado e agradável.
Reconhecendo a importância da cultura de mídias e redes sociais (como Facebook e Twitter), o tema “Meu Diário” afirma a necessidade que os indivíduos têm de se mostrarem ao mundo. Quente e charmosa, a paleta tem cores modernas, mas ligeiramente degradadas. Toques de papel pardo e vários tons pasteis alegres e amadurecidos compõem a cartela.
Continuando na linha virtual, mas mesclado com o surreal, o tema “Mundos Diferentes” traz à tona ingredientes como a “ilusão de ótica”. O leque de cores exibe azuis, verdes e vermelhos vívidos brilhantes e aveludados, que recebem o contraste de tons pasteis etéreos e translúcidos.
O tema “Heróis Redescobertos” revela um novo olhar, permitindo descobrir e redescobrir novas possibilidades. A paleta de cores é inspirada pelas qualidades realistas e práticas da herança industrial e traz tons como azul índigo, neutros fabris, tons de ferrugem, além de nuances brilhantes de arame, portas metálicas e tubulações, somadas a tons de cinza de motores e de concreto.

Nenhum comentário: