8.3.13

Projeto em finalização

  É ótimo quando você começa ver um projeto em fase de finalização!Este projeto foi realizado no segundo semestre do ano passado e a obra desta cliente estava bem adiantada quando o escritório foi chamado,muitas coisas já estavam definidas e não tinha mais como alterar.
  A Sala de Estar/Jantar já tinha seu mobiliário quase todo definido,a iluminação e o forro já estavam prontos,faltava mesmo os detalhes de marcenaria,escolher as cores para os móveis,definição de cores para as paredes e ver onde seria melhor aplicar papel de parede.Há 3  pilares no meio da sala que tiveram de ser trabalhados paranão soarem como elementos estranhos no ambiente.Também tinha um, espaço generoso debaixo da escada,onde num post anterior,mostrei o que pode ser feito nestes espaços. O lavabo também faz parte do projeto,o piso já estava colocado,também já havia forro,mas faltava definir alguns detalhes que fazem toda a diferença,o tampo,o tipo de cuba,espelho,persiana,torneira enfim os acabamentos. O resultado segue abaixo em algumas imagens
(caseiras) de como está ficando.
Vista do Hall Social a partir da Sala de Estar.Este lustre da entrada tinha sido escolhido pela cliente para a mesa de jantar,por ser pequeno foi relocado para o hall.O painel de espelho reflete toda sala e dá sofisticação ao ambiente,o aparador cria um apoio para obejtos de decoração e o papel de parede abaixo deste aparador dá o acabamento na parede.
 Este móvel em marcenaria foi desenhado pelo escritório para aproveitar o espaço vazio debaixo da escada.Foi criado um banco que receberá futons,debaixo do banco há gavetões.O restante são portas que permitem acesso até o fundo do vão e prateleiras que terão obejtos de decoração. 
Detalhe do banco com futon inteiro.
As poltronas giratórias ficam a frente do banco.O tapete redondo vermelho foi escolhido para destacar o tom vermelho no tecido floral.
 Como a Sala de Estar tem bastante recortes,os sofás ficaram frente e frente.Um ponto que incomodava a cliente era a vista das "costas" do sofá,para isso foi desenhado pelo escritório um móvel que desse acabamento ao sofá.Note,os dois pilares ao fundo da imagem.
O sofá maior foi colocado na parede maior da sala,este fica em frente o sofá que recebeu o móvel para esconder as "costas" do sofá.O papel de parede deixou o ambiente bem delicado e criou contraponto com os tons fortes de vermelho e uva das almofadas.

 Vista da Sala de Jantar,a cliente comprou vários papéis de parede e optamos por um papel de parede listrado.O móvel ao lado da mesa de jaantar foi desenhado pelo escritório para servir de apoio como aparador e louçeiro.

 O Lavabo está faltando colocar a mangueira de led atrás do espelho e falta o assento do sanitário,mas aqui já dá para ter uma noção.O papel de parede foi escolhido entre as várias opções que a cliente havia adquirido,foi desenhado o móvel com gavetão para debaixo da bancada de mármore crema marfil.Também foi definido o tipo de cuba,a torneira e os demais acabamentos.

Nenhum comentário: