4.11.15

7 Dicas de Decoração em Apartamento Alugado


    Quem disse que apartamento alugado não pode ter estilo e a personalidade do seu morador?É possível sim,deixar mais pessoal e estiloso seu apê alugado,aproveitando as futuras aquisições para o lar que será de fato seu!
    O piso destes imóveis geralmente não são bonitos, nem bem conservados, muitas vezes,é um dos principais pontos que incomoda os locatários.Outro ponto também que não agrada a todos são os azulejos,ás vezes quebrados,ou simplesmente antigos e feios.Então,se você está a fim de dar um up no seu apartamento alugado,veja estas sete dicas:
1) Adicione um pouco de verde:
Plantas são uma excelente forma de decorar gastando pouco.Podem ser vasos pequenos,médios ou grandes,se você não é muito adepto de plantas naturais existem plantas artificiais,ou plantas como suculentas que podem ser regadas uma vez por semana.
Plantas suculentas,são fáceis de cuidar e ficam ótimas.Imagem:Jardim das ideias
 

2)Adesivo na Parede e Azulejos:
Aposte em adesivos de vinil. A aplicação pode ser feita por você e é simples.Existem alguns adesivo específicos para azulejo ,é so buscar na internet e comprar online.
Adesivo sob azulejo na cozinha.Imagem:Geckostickers
Azulejo de banheiro com adesivo.Imagem:Geckostickers


3) Tapetes:
Se o piso não é lindo de viver,cobrir parte dele com um tapete pode ser uma boa saída.Existem diversas opções que cabem no espaço e no bolso.Mesmo assim,você quiser trocar o piso,a sugestão é utilizar pisos de encaixe como laminados e vinilicos, que numa futura mudança podem ser removidos facilmente.

O tapete esconde o piso feio.Imagem:casa.abril

4)Paredes:
Uma cor de destaque pode dar um upgrade naquela sala caída,e no mais,na hora de  devolver o imóvel pode ser até que o proprietário aceite a tonalidade.
Cor de destaque na parede.Imagem:Revista decorar mais por menos

5)Comprar móveis de tamanho padrão:
Móveis soltos podem ser aproveitados em outro imóvel,principalmente se utilizar medidas padrão.Sofás,mesa de jantar e poltronas geralmente tem medidas padronizadas pelos fabricantes,use isso a seu favor.
Sofá com medidas padrão.Imagem: casa.abril

 6)Iluminação:
Como fica inviável aumentar a quantidade de pontos de iluminação num apartamento alugado,aproveite para utilizar luminárias que podem ser aproveitadas futuramente como abajur,luminárias de pé,além de iluminar são peças que ajudam na decoração.
Luminária de pé deixa o ambiente estiloso e dá personalidade.Imagem:Casa Abril

7)Nichos e prateleiras:
A instalação de nichos e prateleiras é extremamente funcional, deixando o ambiente mais organizado.Podem ser instalados em banheiros - guardando produtos de higiene, roupas de banho e papel higiênico, cozinhas e lavanderias, para louças e talheres, potes, materiais de limpeza e outros utilitários -, em quartos - organizando seus pertences como acessórios, sapatos e roupas - e em salas, principalmente para decoração.
Este porta papel toalha ajuda a organizar os temperos.Imagem:casa.abril
 
Nichos ajudam a organizar.Imagem:Pinterest


Baixe o EBook - Guia Prático Como Decorar Seu Imóvel Alugado Gratuitamente:http://bit.ly/2dpKKfR

Nenhum comentário: