O ideal é que as pessoas não se sintam incomodadas com o movimento do shopping
Um ponto comercial dentro de um shopping pode ser um lugar ideal para as pessoas se reunirem para um café bem tirado. Para montar uma cafeteria, uma opção de modelo de negócio é o quiosque. Entretanto, se a disposição das mesas não for feita de maneira correta, o fluxo de pessoas do shopping center pode atrapalhar quem quer tomar um café calmamente. E, sem um ambiente agradável, de nada adianta ter no cardápio opções de bebidas feitas do melhor grão.
Victor Oliveira Castro, arquiteto dos escritórios ODVO Arquitetura e Urbanismo e Mínima Arquitetura e Urbanismo, é o responsável pelo projeto dos quiosques do Suplicy Cafés Especiais. Ele explica que o mais importante em um quiosque localizado dentro de um shopping center é evitar que o fluxo de pessoas atrapalhe os clientes do estabelecimento. A solução é simples: “as divisórias fecham o ambiente do quiosque e proporcionam um ambiente mais confortável”, afirma.
Ao montar um quiosque, outro aspecto que precisa de atenção é alocar os produtos do balcão interno de maneira que os funcionários consigam manusear sem interferir na tarefa do outro colega. O caixa também precisa estar próximo ao local de retirada dos produtos, isso facilita quando o cliente for pagar. Veja as fotos e outras dicas para montar um quiosque em um shopping.
1. Analise o espaço disponível para as mesas. O ideal é que elas possam ser dispostas de maneira que os clientes consigam conversar sem serem interrompidos pelo fluxo de pessoas do shopping.
2. Reserve um local no balcão para uma estufa para expor os produtos. Ao lado do caixa, o cliente pode escolher enquanto paga,o que facilita a retirada do pedido.
3. As mesas devem ser dispostas de maneira que as pessoas se sintam acolhidas. Com a utilização das divisórias,a circulação de outras pessoas do shopping fica limitada.
4. O balcão interno tem que ser organizado de forma que os funcionários consigam realizar tarefas diferentes ao mesmo tempo.Enquanto um tira café, a geladeira também pode ser utilizada.
Este projeto foi desenvolvido pelo Escritório Patrícia Vertuan tem a estufa próximo ao caixa,pois este posicionamento facilita a escolha do cliente e também incentiva a venda por impulso.
Este projeto foi desenvolvido pelo Escritório Patrícia Vertuan e priorizou a transparência para que os produtos,no caso doces mineiros, possam ser visualizados de todos os lados do shopping.
Nenhum comentário:
Postar um comentário