17.7.15

Dicas para receber amigos em casa!

   Receber amigos em casa é muito bom,seja para saborear um bom vinho, degustar uma boa cerveja ou ver jogo de futebol.Se você mora sozinho ou com amigos e na sua casa ou apê, sempre encontra dificuldade em acomodar todos sentados,ou na hora de servir algum aperitivo sente falta apoio para copos,petisqueiras porta guardanapos,etc.Aqui seguem algumas dicas que podem ajudar você e deixar estas preocupações de lado para curtir.

1)Sempre que for receber os amigos, separe os copos, taças,talheres,enfim tudo o  que for usar,porque caso falte algum item,você pode improvisar ou emprestar de alguém.Também é interessante deixar copos e taças em um aparador ou mesa de apoio.

2)Deixe as bebidas e balde de gelo à disposição dos convidados, assim eles podem se servir quando quiserem. É bom sempre ter em cima da mesa, uma jarra de água, independente do que for servir (vinho, caipirinha, cerveja,etc).

3) Pense no que vai servir de aperitivos e já deixe tudo organizado.Algumas opções:azeitonas,amendoins,nozes,pistache,castanhas(caju ou do pará)são sempre boas pedidas.Tábua de frios também.
 
4)Um som ambiente é sempre agradável e anima o pessoal.

5)Se você não tiver cadeiras suficientes para todos sentarem.Vale usar algumas peças que tem múltiplas funções como bancos,puffes,cadeira do seu home office.

6) A iluminação para receber os amigos pode ser mais intimista,se tiver abajur,um ou mais é lega utilizá-los.

7)Verifique o banheiro,cheque se tem papel higiênico,sabonete e toalha para secar as mãos.
Não erre na hora de escolher a taça ou copo.Olha esta tabela super!Foto:donnadacasa

Para quem não tem muitas louças.Este modelo de petisqueira individual.É um bom curinga.Foto: revista casalinda
 
Outra opção de aperitivo que não requer muita prática e habilidade.Foto:Lojaskd

   A mesa de jantar serve de apoio para colocar as comidinhas.Foto:Casa.abril.com.br
Um aparador pode servir de apoio para guardanapos,e mais aperitivos.Foto:Casa.abril.com.br
Esta mesa baixa de centro também é uma outra opção para acomodar tábua de frios.Foto:blogdamariah
Esta ideia de usar a taça para colocar petiscos é muito boa.Aqui está com confete mas,pode ser algum tipo de castanha,amendoim,etc..Foto:casareumbarato

Nenhum comentário: