23.3.16

Como valorizar seu imóvel na hora de vender?

   Com o alto valor dos lançamentos imobiliários no mercado,muitas pessoas estão optando por um imóvel usado,que muitas vezes já tem um preço de mercado mais estável,ambientes maiores comparados ao lançamentos mais compactos além de outras características como localização,consolidação de estrutura,etc.
   Existem algumas medidas simples que podem auxiliar na hora de vender  seu imóvel: faça um verdadeiro "pente fino" em tudo verificando toda a manutenção do imóvel e deixar o imóvel limpo é super importante.Mas,se mesmo assim acontecerem  muitas visitas e nenhuma proposta aparecer.
Vale a pena pensar em investir numa reforma ou em pequenas melhorias a fim de aumentar a liquidez e a velocidade da venda de um imóvel usado. 
   Nos Estados Unidos,é muito comum usar o serviço de "Home Staging" que nada mais é do que uma despersonalização do imóvel,fazendo o ambiente ficar mais limpo e impessoal. Também pode prever os serviços de limpar, pintar, fazer pequenos reparos, manter, enfim vestir uma residência para a venda, adicionando pequenos,porem grandes detalhes para os olhos de futuros compradores. Esta técnica é frequente nos Estados Unidos e já existe uma estatística de cada 10 imóveis vendidos, 8 passam por esse processo de adequação, gerando uma valorização média de 8% no valor de venda do imóvel usado e faz com que o negócio seja fechado num tempo quatro vezes menor do que o de um imóvel usado sem a preparação. O investimento é, em média, de apenas 3% do valor do bem.
   Algumas dicas podem ajudar na valorização do seu imóvel usado,listarei abaixo:
- Economia de luz: substituir as lâmpadas frias oi incandescentes por led é uma alternativa que pode facilitar a venda.
- Cores neutras: quem não gosta de deixar uma parede com cor diferente ou com uma textura diferenciada,isso personaliza  o imóvel porem por outro lado,o futuro proprietário pode não ter o mesmo gosto que você.
- Piso: se o imóvel ainda tem carpet em alguns ambientes,opte por colocar piso laminado,além de facilitar a limpeza,valoriza o imóvel. 
- Mobiliário básico: procure mobiliário com linhas retas e se possível o básico como armários na cozinha e banheiro e guarda roupas em quartos.
- Áreas externas:se você tem jardim,apare a grama e deixe tudo limpo. Ou floreiras,replante novas mudas ,se estiverem feias ou mortas.
- Retire itens pessoais:porta retratos,ímãs de geladeira,roupas do varal,etc. 

 Mesmo assim ,se você não estiver confiante de que pode organizar tudo,contrate um profissional home stager.
   Aqui seguem algumas imagens de Antes e Depois:


Espero ter ajudado com as orientações acima,se você tem algum comentário ou sugestão deixe aqui. E se você gostou deste conteúdo,não deixe de compartilhar com seus amigos.

 
 

Nenhum comentário: