6.7.16

Série Estilos na Decoração - Estilo Clássico

    A partir de hoje farei uma série de postagens aqui no blog e também no meu canal do Youtube sobre os estilos de decoração de interiores e como usá-los. 
   Primeiramente antes de falarmos dos estilos de decoração em interiores, é importante saber qual o seu significado.
Segundo o dicionário da Língua Portuguesa, você irá encontrar diferentes definições para esta palavra. A definição que mais se aplica a decoração de interiores é esta aqui:

Estilo é um conjunto de tendências, gostos,modo de comportamento característico de um indivíduo ou grupo.
   Como arquiteta percebi que muitas vezes,as pessoas tendem a se identificar com um estilo de decoração,que acaba sendo o estilo predominante mas também gostam de determinadas características de outros estilos e mesclam na decoração de suas casas.  
 
   O primeiro estilo que vou falar é o Estilo Clássico.Como a própria palavra diz “clássico” é aquilo que  nunca sai de moda. Este estilo segue uma linha mais tradicional e sofisticada que prima por materiais nobres.Dentre os materiais nobres estão as madeiras (o carvalho, faia e cerejeira), porcelanas, cristais, bronzes e tecidos trabalhados como bordados, sedas e veludos. O mobiliário, as cortinas, tapetes, almofadas e acessórios da decoração são extremamente rebuscados. No mobiliário, podemos destacar entalhes e marchetarias.  

   As cores usadas neste tipo de decoração de interiores são geralmente sóbrias como o castanho, o verde e o azul escuro, além de vermelho e preto.  Para equilibrar a composição, combine-as com tons mais suaves como bege, creme e branco e alguns detalhes em dourado e bronze que poderão estar presentes nos ornamentos como molduras de espelhos, quadros, puxadores e outros objetos decorativos.
Estar com estilo Clássico.Imagem utilizada de:maria pia casa

Poltrona com detalhes dourados e entalhes,branco e dourado.Imagem utilizada de:tendencia em design
 

Este é um canto do apartamento de Constanza Pascolato,com estilo Clássico.
Imagem utilizada de:melanges

O estilo Clássico também pode estar presente na Cozinha.Imagem utilizada de:decopt
Espero que você tenha gostado!Não perca nas próximas postagens os demais estilos: Minimalista,Rústico, Romântico, Contemporâneo,Vintage e Étnico.




Nenhum comentário: