27.7.17

Removendo Papel de Parede Antigo - A Saga!

    Estou há bastante tempo sem postar,e o motivo é que estou dividida entre os projetos do escritório e a chegada do meu primeiro filho. Hoje eu vou falar sobre um problema que acabei me deparando quando iniciamos a desmontagem dos móveis onde será o quarto do meu filho,Benjamin.
   Quando tirei os móveis,descobri que todas as paredes tinham um papel de parede e sobre este, fizeram a pintura. Havia lugares que não foram pintados,provavelmente a antiga proprietária pintou com os armários existentes. Aí fiquei pensando que isso ia dar um trabalhão para tirar e vamos pesquisar o que poderia ser feito...
Foto com os móveis existentes e o carpet
Mais uma vista do quarto com os móveis existentes


Armário embutido que também foi desmontado
    E agora uma vista sem os móveis para você ter noção da dor de cabeça e de como ficaram as paredes sem os móveis.
Aqui já tiramos o carpet e olha o espaço sem o armário embutido
Olha só que "arte"... só que não. fora o carpet verde que estava por baixo
Onde está mais escuro é só o papel de parede  e onde está branco é a "mistura"de papel de parede e pintura
   Então vamos ao problema e sua solução,não foi nada fácil tirar o papel de parede  e principalmente na parte onde só tinha o papel de parede...parece que grudou pela eternidade!Pesquisei várias formas e produtos,uma das opções foi usar água morna com rolo e ir raspando com a espátula,tentamos e foi bem trabalhoso,além de não render nada...testamos produtos como Stripalene e Remolack mas também sem muitos avanços,saia mas sempre tinha um pedaço que não saia. Aí num momento de desespero,resolvi usar meu Steamer (vaporizador para tirar amassado de roupas) que com o vapor bem quente fez aquela mistura de papel de parede e pintura começar a se soltar,aí sim o trabalho começou a ficar mais produtivo.Tem que tomar cuidado,pois o vapor é super quente...Esta foi a primeira solução que encontramos.
   Mesmo assim tinha lugares onde estava somente o papel de parede (parte mais escura da parede) que não estava se soltando tão fácil ,aí usamos um produto que sim,literalmente "tirou com a mão" e a espátula também,o nome do produto é Striptizi Gel,da Montana. O cheiro é forte,precisa ter bastante ventilação para aplicar e este sim foi o melhor resultado que tivemos para remover. 
  Estamos terminando de remover o papel de parede mas só para ter uma ideia foram vários dias (aproximadamente 4 dias) que perdemos neste trabalho e agora precisamos correr com as obras,pois o bebê está a caminho e o tempo urge!

Nenhum comentário: