23.8.16

Série Estilos na Decoração de Interiores - Estilo Étnico



Dando continuidade a Série aqui no blog e também no YouTube,hoje o estilo que vou falar é o Étnico.
 Pode-se dizer que o Estilo Étnico na decoração de interiores  é trazer um pouquinho de outra cultura para dentro de casa. Geralmente as culturas mais exploradas são provenientes do México,Índia, África,Bali, Filipinas,Japão, Oriente Médio, Tailândia, e de tribos indígenas brasileiras proporcionam inspiração sem fim para quem quer decorar nesse estilo.
O estilo já se encontra presente nas passarelas de moda e aporta nas residências. A primeira coisa que vem a cabeça,quando falamos do Estilo Étnico são as estampas multicoloridas presentes nos tecidos mas não é só isso que podemos explorar na decoração: cadeiras de design arrojado, artesanatos,vasos que se destacam no ambiente e almofadas.
Uma dica é misturar os elementos culturais de outros países a peças funcionais e básicas.
As paredes podem receber máscaras, pratos, ou qualquer outro tipo de coleção. Você também pode escolher uma parede de destaque para colocar uma cor que tenha na paleta daquele elemento étnico.
Entre os materiais utilizados para o mobiliário temos bambu, palha ou material natural.
Essa proposta é toda em preto e branco para quem não quer ousar.Fonte da Imagem:Adoro decorar
 
Esta proposta em amarelo destacou diferentes peças de estilos diferentes como o espelho,a escultura,o cesto e o puffe.Fonte da Imagem:Casa de Valentina

Por seu uma cor mais fria,quase não encontramos a cor azul no estilo Étnico mas veja que composição equilibrada e elegante. Fonte da Imagem:Casa de Valentina

O estilo Étnico aqui mescla diversas culturas e cores. Fonte da Imagem:Carro de mola
Este Hall tem diversas culturas que combinam entre si. Fonte da Imagem:Revista Haus
Aqui a colcha é a protagonista da produção com a estampa tribal.Fonte da Imagem:Casa middas



Nenhum comentário: