16.12.09

Exposições no MON

Quinta feira passada (10/12) fui na abertura das exposições:"O Olhar do pintor Joaquin Sorolla" e "Figuras e padrões:A encomenda de Azulejo em Portugal do Séc. XVI á Atualidade" .ambas de uma qualidade excepcional,a arte dos azulejos é uma viagem ao passado,onde a Igreja e a Nobreza encomendavam belos exemplares destas peças.Vale a pena ver!



Já o trabalho do artista espanhol Joaquin Sorolla,um dos principais representantes do iluminismo espanhol.Este artista ficou famoso por pintar um enorme mural na Hispanic Society de Nova Iorque.Sua exposição é inédita no Brasil e é uma viagem aos costumes da Espanha do séc.XIV,através da representação de retratos,paisagens e construções daquele tempo.


Mas tem mais coisa boa rolando no MON:não posso deixar de mencionar a exposição de Burle Marx,arquiteto paisagista de maior relevância no Brasil.Sua exposição traz seus trabalhos como artista plástico,se é que podemos chamar assim,na minha opinião,ele foi um artista em tudo o que fez...também tendo como professor no ofício das artes,ninguém mais que Portinari!

Fotos:Site do MON (www.pr.gov.br/mon/)

Nenhum comentário: