11.8.15

O apartamento da blogueira Lala Rudge

  Esta matéria foi publicada em Casa Vogue faz algum tempo,mas como a decoração está muito equilibrada neste projeto e o apartamento é de uma das blogueiras mais famosas,a Lala Rudge. Resolvemos publicar pois tudo que é belo e de bom gosto merece ser compartilhado!  Segue abaixo na integra a matéria.

Lala Rudge abre sua casa em São Paulo

  O namoro entre a decoradora Christina Hamoui e a blogueira de moda, e dona da marca de lingerie La Rouge Belle, Lala Rudge se deu aos poucos. Depois que se casou, em outubro de 2012, Lala foi morar em um flat até que tudo o que ganhou de presente de casamento pudesse ser acomodado no apartamento que ela e o marido, o empresário Luigi Cardoso, iriam habitar em definitivo. O apê de 200 m² localizado no Itaim, em São Paulo, e que antes era do irmão e da cunhada dela, José e Tamara Rudge, tinha um décor muito diferente do gosto do novo casal, e foi aí que entrou o estilo de Christina.
  Uma amiga em comum foi a responsável por entregar um vaso de cristal da linha da decoradora como um presente para Lala. “Uma das meninas do escritório me mostrou a casa da Lala em fotos e disse que ela estava atrás de itens decorativos, então mandei uma peça minha”, explicou ela. Em busca de inspirações e novidades para a casa, Lala e Luigi foram até a Mostra Black, quando se depararam com uma biblioteca criada por Christina. Resultado: apaixonaram-se de imediato.
  “Sou mais clássica e o Luigi é mais moderno, e nós percebemos essa mistura na assinatura da Chris”, contou Lala. Acostumada a atender esse perfil de projeto, que mistura o tradicional e o contemporâneo, ela tirou de letra o desafio. O que a princípio era só um pedido de decoração, virou uma reforma completa no hall de entrada, no lavabo, no living, na sala de jantar e na varanda. Só os dois dormitórios foram poupados para que o casal pudesse ficar recluso no quarto enquanto as obras se desenrolavam e, em dois meses, tudo estava pronto.

  “Fiquei muito feliz com este projeto porque conseguimos fazer um décor transado, focando no perfil do casal e que passa o glamour de quem vende luxo, como ela”, disse Chris. A moda, tão presente na vida da dona da casa, surge em detalhes elegantes, como na imagem de uma vitrine antiga da Chanel, que foi pendurada em cima do aparador espelhado, ou dos livros sobre marcas importantes, espalhados pela sala. “Lala queria que tudo ficasse mais aconchegante e intimista”. Entre os destaques da decoração estão sofás, mesas e cadeiras de lojas como Artefacto, Érea, Empório Beraldin e Christie, além de papéis de parede da Orlean. 
   Para atender ao pedido da proprietária, o branco das paredes foi substituído por cinza chumbo, as colunas que ocupavam o living foram retiradas para gerar mais espaço e detalhes de marcenaria das paredes também saíram de cena. Os armários da área social perderam as maçanetas e agora abrem simplesmente com o toque. O bar, que ganhou um louceiro embutido para guardar os vários aparelhos de jantar da residência, foi revestido de madeira, assim como o home theater, que recebeu um sofá da Artefacto com tecido do Empório Beraldin.   
  Alguns dos móveis do projeto antigo também foram aproveitados, como as duas poltronas com estampa de onça e o sofá capitonê branco. O que não se encaixou na nova decoração está à venda no site Remobile, que leva a curadoria da equipe da Triplex Arquitetura e funciona como um e-commerce de móveis usados. Os 400 mil seguidores e fãs da blogueira agradecem e apoiam a ideia.



  
 

Nenhum comentário: