29.4.10

Os 10 Mandamentos da Decoração!!!!


Muitos clientes e pessoas me questionam sobre o que fazer para não errar na decoração de casa, então, esta semana lendo um artigo sobre os 10 Mandamentos da Decoração em casa, resolvi também, expor meu parecer sobre o tema.
Encontrei algumas listas que de certa forma, expressam as mesmas idéias.Não existe uma receita  de bolo para seguir, mas tem coisas que podem ser feitas para não errar e causar um efeito interessante.
  1.  O profissional de decoração deve realizar os sonhos das mais diferentes pessoas. E tem que conseguir sempre agradar o cliente sem abrir mão de seu estilo profissional;
  2.  Sempre olhes por onde vais pisar. O piso é a primeira coisa que deve ser considerada.
  3. A iluminação é tão importante quanto às cores que você escolhe. Um bom projeto de iluminação pode dar destaque á um ambiente simples como pode trazer desconforto aos seus usuários;
  4. As paredes também são importantes na decoração de interiores, há uma infinidade de opções á serem trabalhadas: textura, papel de parede, quadros fotos, prateleiras, tapeçarias, arandelas, etc. Não pendurarás em vão nada nas paredes, isto é a última coisa a fazer, depois de tudo configurado.
  5. Crie seu próprio estilo de decoração: não se deixe levar por revistas, programas de decoração ou modismos que dizem a você como decorar sua casa. O resultado nestes casos pode ser muito igual ao da revista, mas não ser nada daquilo que você está buscando... A boa decoração deve ser atemporal, atendendo o jeito de viver e a alma de cada cliente.
  6. Ninguém é de ferro, conforto é fundamental. Invista parte do seu orçamento numa peça confortável como um  sofá ou poltrona para poder relaxar.
  7. Não comprarás nada que já não tenha um lugar definitivo e preestabelecido.
  8. Na decoração menos é mais.Não cometa excessos.
  9. Não cobiçarás a casa do vizinho. 
  10. É fundamental que todo projeto alie a praticidade com a beleza estética;

2 comentários:

Ana Regiane Ivanski disse...

olá!
Adorei conhecer seu espaço na blogosfera. Adorei as dicas...
Bjs
Regiane

Patricia Vertuan disse...

Que bacana!Adoro receber comentários e sugestões...Muito obrigada!