24.7.12

O que fazer com o espaço debaixo da escada?

O espaço da escada geralmente é sempre inutilizado,muitas vezes por não se saber como aproveitá-lo.
Nos últimos projetos desenvolvidos pelo escritório várias soluções diferenciadas foram desenhadas para estes espaços,alguns são até bem amplos e outros nem tanto assim.
Segue algumas boas opções do que se pode fazer:home office,adega,instalar uma pequena lareira,armário para guardar casacos,guarda chuvas enfim, a lista de objetos e utensílios pode ser interminável,afinal basta ter espaço para achar o que guardar.Algumas imagens são de projetos desenvolvidos pelo escritório e outras foram pesquisadas na internet. 
Este vão debaixo da escada foi aproveitado para fazer um conjunto de funções:banco com futons,um armário com cabideiro para casacos e móvel com prateleiras(c/rodízios,assim a peça sai quando você quer aproveitar o fundo).Ao fundo deste móvel de rodízios,temos prateleiras.
 Este projeto tinha um vão razoavelmente grande,a escada tem degraus em leque,e o desenho do móvel ficou mais recortado.Na parte debaixo,portas para guardar os brinquedos da filha do casal e ferramentes.O tampo (em L)dá apoio para usar o notebook,a inclinação superior vira um nicho decorativo.


 Esta imagem inspirou um outro projeto que também tinha uma inclinação muito semelhante.Este armário é bem prático e deixa tudo no lugar.Extraído da revista Casa Cláudia.
 Esta escada foi aproveitada para colocar uma lareira elétrica.Extraído do site:www.casa.com.br 
 A escada serve de apoio para um pequeno bar.Extraído do site :www.casa.com.br 
Outra opção de barzinho para o vão de baixo da escada.Extraído do site:www.casa.com.br

2 comentários:

Fabricio J Woytowicz Pacheco disse...

Adorei a primeira ideia, acho que vai se adaptar perfeitamente ao espaço que tenho. Um charme!

Patricia Vertuan disse...

Fabrício,se você quiser ver como ficou a execução deste detalhe da escada.Veja o post No meio da sala tinham 3 pilares.Tinham 3 pilares no meio da sala...