27.11.15

Os principais erros e acertos para montar um Home Theather em casa

     Assistir um filme é um ótimo programa quando se quer ficar em casa com a família,os amigos ou sozinho.Ter uma televisão ou projetor para assistir o que quiser e quando quiser,é muito bom mas, vale a pena prestar atenção em alguns detalhes.Hoje vim falar sobre os principais erros cometidos pelas pessoas ao montar um home theather em casa.
    Um dos principais erros cometidos são em relação a localização da tela da televisão ou projetor,próximo a janela onde pode vir muita luminosidade.Se de repente,seus pontos de antena e tv a cabo estão bem nesta parede e remanejar estes pontos demandar muito trabalho,a sugestão é de utilizar cortinas mais pesadas ou blackouts.
Cortinas pesadas a ajudam a barrar a claridade.Imagem:vida e estilo
     Em relação a iluminação artificial,também evite colocar iluminação direta sob a televisão,luminárias indiretas ou voltadas para as paredes podem criar um clima agradável.
Este home theather é um exemplo de boa iluminação artificial e indireta.Imagem:decorando com classe
     Um sofá bem confortável é essencial para propiciar conforto,mas ele precisa estar centralizado em relação a tela,caso contrário fiará super desconfortável.
Aqui fica outra dica,prefira tecidos como veludo,algodão,chenille,suede a couros e tecidos sintéticos,devido a acústica.
 
Sofá em veludo é uma excelente opção para acústica e conforto.Imagem:vida e estilo


    Piso frio também não é bom para a acústica,então invista em tapetes altos e felpudos,almofadas e puffes.
Apesar do piso frio,o tapete dá aconchego e melhora a acústica.Imagem:casa abril
     Fique atento a distancia da televisão até o sofá,isso também pode afetar a boa visibilidade da imagem. 
Imagem:revista zapimoveis

    Uma boa marcenaria pode ajudar a ter todos os equipamentos a mão,mas é bom prestar atenção a medida dos equipamentos que você comprará ou tem.
Painel para a televisão que tem nichos decorativos.Imagem:casa abril






Nenhum comentário: