17.2.17

Saiba tudo sobre Projevisa

     Quando vamos a um grande restaurante ou supermercado não temos a mínima ideia que para estes estabelecimentos funcionarem tiveram que passar por uma criteriosa análise da Vigilância Sanitária a respeito das suas instalações físicas. Esta análise deve ser feita o quanto antes possível, juntamente com o Projeto de Arquitetura para que possa estar bem alinhado. O nome deste projeto analisado pela Vigilância Sanitária se chama Projevisa. 
Os supermercados devem aprovar Projevisa.Fonte da imagem:Vila mulher
     Em Curitiba, a Secretaria Municipal de Saúde  definiu pela Resolução 05/2010  quais estabelecimentos precisam desta aprovação ou não. Em alguns casos,esta exigência pode ser determinada pela área,por exemplo,no caso de restaurante se, a área construída for superior a 250 m²,este estabelecimento obrigatoriamente deverá apresentar o Projevisa.            
    Outra forma de descobrir a necessidade ou não do Projevisa em Curitiba é através da Consulta Azul, esta consulta é realizada pelo proprietário ou contador para abrir a empresa. Esta consulta é baseada nas características  urbanas do imóvel e o uso do comercio a ser instalado,a partir dela constará a exigência ou não do Projevisa.  
    Agora o que também pode acontecer é um estabelecimento já existente precisar de uma aprovação  na Vigilância Sanitária solicitando que aprove-se novo projeto para adaptar o imóvel a novas práticas de higiene ou a portadores de necessidades especiais. 
    E por último e não mais importante ,é bom saber quais documentos serão necessários para iniciar a análise do Projevisa: 
  • Alvará de Localização e Funcionamento
  • Parecer Técnico para Consulta Comercial
  • Liberação de Licença Sanitária
  • Autorização de Funcionamento de Empresas (Medicamentos, Cosméticos, Saneantes, Domissanitários e correlatos junto ao Ministério da Saúde)
Berçários,creches e escolas também devem aprovar Projevisa.Fonte da imagem:franquiaempresa

    Espero ter esclarecido as principais dúvidas sobre este projeto e se você tiver alguma dúvida a respeito,deixe um comentário que irei te responder o mais breve possível. 
 




Nenhum comentário: